Resenha: A Livraria Mágica de Paris

Autora: Nina George

Nota:

Ano: 2016
Páginas: 308

Editora: Record


Resenha:
Jean Perdu é dono da Farmácia Literária como é conhecido seu barco Lulu pelas pessoas.
Dentro de Lulu se encontram entorno de 8 mil obras cujas são apenas vendidas aos leitores certos.
Jean indica cada livro aos seus clientes conforme o que precisam, o que passam no momento. Ele procura gravar 300 livros em sua mente para não se esquecer das histórias e ajudar as pessoas! Se precisam chorar, rir, descontar a raiva... Ele tem os livros certos para essas pessoas. 
Perdu tem o seu livro certo...
O seu amor pelo poder das palavras e das histórias é surpreendente e seus conhecidos sentem o amor do homem pelo que faz.
Mas Jean não é feliz como todos pensam... Já viveu um romance digno de livro e desse romance ele sente falta.
Manon foi o grande amor do livreiro em 1992... Há 21 anos Perdu sentia à sua falta, sentia raiva por ela tê-lo deixado, mas sua amada se foi e uma carta ficou.
O livreiro nunca abriu a carta, seria pior ler aquela carta de despedida e as desculpas que ali deveriam conter.

Catherine é a nova inquilina do prédio nº 27 e se não fosse por ela, Perdu não teria aberto aquela carta depois de tantos anos e o seu mundo não teria mudando de uma forma tão surpreende como ele jamais chegou a imaginar mesmo dentre tantas histórias que já teve o prazer e desprazer de conhecer ao longo de sua vida.

Opinião:
Achei a história boa, ela é realmente bem escrita e bonita... A Livraria Mágica de Paris é um livro de amor que vai encher o coração de quem está no momento certo para ler este tipo de obra (o que não foi o meu caso).
Esperava muito desse livro em vários aspectos... Queria ter me emocionado e sentido mais o personagens, porém acredito que o meu momento não favoreceu.
Não vi profundidade nos personagens e até reli algumas páginas sem acreditar nas lindas declarações lidas que nem sequer tocaram o meu coração.
Apesar disso o livro vem cheio de dicas de livros e algumas receitas bem legais que pretendo fazer! 
Mesmo que eu não tenha amado o livro ele será guardado com muito carinho, sinto que algum dia irei precisar reler essa obra e ela vai me confortar e ser uma leitura ideal quando eu precisar. 
Não deixo de convidá-los a se encantarem por essa romance em Paris com uma porção de livros e histórias de amor. 

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuuu,
Keth

2 Comentários

  1. Oi, Keth!
    Acho que vou passar a leitura por agora então... no momento estou muito envolvida em fantasias, então acho que esse livro não iria me agradar por agora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia o livro. Pena que voce nao gostou. Mas como disse, sempre temos o nosso momento com o livro. Espero que releia e tenha uma impressao melhor. ME interessei.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)