Resenha: O Amor nos Tempos do Ouro

junho 01, 2016

Resenha: O Amor nos Tempos do Ouro

Autora: Marina Carvalho

 Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2016
Páginas: 328
Editora: Globo Alt


Resenha:


"'Tudo no mundo é frágil, tudo passa...'
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
'Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!...'"

-Florbela Espanca ( Fanatismo)
Cécile Lavigne é uma bela jovem francesa que após perder seus pais e seus irmãos esta nas mãos de seu tio brasileiro para ter um bom futuro... Mas a ganância do tio em casar a jovem e receber dinheiro em troca do casamento da garota é bem maior do que deixar a jovem ser feliz. 
Cécile veio de uma família  francesa rica e  diferente, seu pai nunca a forçou a nada e sempre deu a menina o livre arbítrio de escolher o que queria fazer, seu pai sempre deixou claro que sua menina só iria se casar se fosse por amor e agora Ceci estava a mercê de seu tio, teria que casar com um velho desconhecido.
Euclides é um latifundiário, dono de uma grande terra e tem uma grande influência em Minas Gerais, o homem é amargo e não tem amor a nada, cheio de escravos e dinheiro ele consegue tudo o que quer e até mesmo uma pobre jovem francesa.
Fernão presta serviços ao Euclides e precisa pegar Cécile na casa de seu tio e leva-lá até o seu futuro marido.
A francesa durante todo o percurso até seu futuro lar deseja apenas morrer.
Fernão repara na pobre moça e  queria poder ajuda-lá mas não pode, sua obrigação é levar a jovem até Euclides mas seus olhos e seu coração miram na francesa de uma forma proibida.

"Eu adoraria eu estivesses por perto, pois sinto tanto, tanto sua falta... Hoje, em especial, dedicarei esta página do meu surrado diário para desabafar meus sentimentos conflitantes com a senhora." - Diário de Cécile Lavigne   

A jovem francesa descobre um sentimento no fundo de coração e se sente envergonhada, estaria mesmo sentindo algo por Fernão? Como poderia se o homem a estava levando para um velho!
Mesmo depois de suas súplicas para que Fernão não seguisse o caminho e sumisse com ela o homem não se deixa levar e faz o que foi pedido para ele fazer.
Quando a pobre moça percebe o quanto seu futuro marido é agressivo e amargo, Ceci entra em uma tristeza profunda até que Fernão aparece na janela de seu quarto para lhe alimentar e encontra o olhar dela, Cécile estava com o rosto inchado e com uma marca vermelha do tapa que levou de Euclides, Fernão percebe que precisa proteger a jovem francesa e bola um plano.
Será que juntos conseguiriam resolver isso? Cécile iria mesmo ser obrigada a se casar com este velho ou Fernão e Cécile iriam abrir seus corações?
P.S.: Que livro rico em história e romance!
Este foi o primeiro livro que li da Marina Carvalho e eu amei!
Quem me dera ter a possibilidade de dar além de nota 5 para este livro!
Fiquei tão encantada com este romance que até escrevi uma mensagem para a autora, esta obra não é rica em romance mas em história mostrando o quanto os negros sofreram, a autora também colocou em sua obra palavras indígenas.
No inicio eu não me apeguei a história mas conforme fui lendo fui me sentindo a própria protagonista de tão boa que é a escrita da autora. Faltando apenas 20 páginas para eu terminar minha leitura senti um aperto no coração com medo de chegar ao fim desta história cheia de contratempos e de romance que tanto me cativou.

Espero que tenham gostado amores!
Até o próximo post...♥

You Might Also Like

6 comments

  1. Gosto muito da escrita da autora, não conhecia esse romance de época dela, mas sabendo que é rico em romance, acho que irei amar.


    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tainan.
      Eu ameii este livro! Foi o primeiro que li da autora e super recomendo!
      Keth,
      Bjs.

      Excluir
  2. Que incrível ! ta me deixando muito ansioso pra ler ! ❤
    Resenha fantastica ❤

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha foi sensacional! Amo romances de época e este parece ser rico em críticas e romance.
    Nunca tinha visto nenhuma obra dessa autora, e fiquei muito curiosa. Adorei ❤

    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei! Super recomendo para quem gosta de romance de época. A obra é emocionante e a escrita da autora é ótima!
      Keth,
      Bjs.

      Excluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook