Entrevista com a escritora: Joana Amorim!

dezembro 04, 2015






Entrevista com a escritora: Joana Amorim

Autora dos livros: Coisas do Coração e O Milagre de Clarinha





1- O que é escrever para você?Como respirar, como precisar de sol e de aguá para sobreviver. Escrevo
todos os dias e minha cabeça continua trabalhando.

2- Qual ou quais dica(s) você tem para quem quer escrever um livro ou
para quem esta escrevendo um livro?
Coloque em um papel tudo o que sente. Continue escrevendo até
conseguir dar uma pausa, e continue quando estiver disposto. Pronto!
Seu livro estará terminado.

3- O que é ser uma escritora?É ser uma pessoa normal, com uma vontade imensa que suas palavras mudem o mundo.

4- O que você pensa sobre a literatura nacional?
Temos mais atenção na Europa do que no Brasil. Poesia, por exemplo, é
mais lida em Portugal do que aqui. Por isso escrevo poesia de uma
maneira simples, para que todos possam ler e entender e principalmente
se encantar.

5- O que te inspira a escrever?Não tem um motivo, mas sim um estado de espírito.

6- Como surgiu esse desejo de escrever e o que te motivou a publicar
seus livros?

O interesse vem de outras vidas eu acho, mas quem me motivou e
insistiu foi meu marido Luciano.

7- Qual a maior dificuldade de escrever um livro?Para mim nenhuma, pelo contrário. Minha cabeça tem tanta coisa que a
melhor forma de ir esvaziando é colocar para fora em forma de livro e
música.

8- Você já pensou em escrever um tipo de história diferente do gênero
que esta acostumada? Por quê?

Eu já escrevo. Poesia, infantil, romance e outros, gosto de poder
escrever o que eu sentir vontade e não ficar presa à um gênero
literário.

9- O que você espera que os leitores sintam ao lerem seus livros?O que eles quiserem. Mas que seja bom e de alguma ajuda emocional.

10- O que você espera de uma sociedade que quase não lê? (Deixe uma
mensagem que motive as pessoas a buscarem a literatura)
Peço que leiam qualquer livro, todos os que encontrarem. Façam questão
de ler o que lhe interessa e não o qualquer livro. Espero que possam
ler os meus livros e tenho certeza de que vão gostar. Pesquisem minhas
redes sociais e conheçam mais sobre mim e o meu trabalho.


Mais informações sobre a autora e suas obras: Clique aqui

É isso amores! Espero que tenham gostado e até o próximo post... Beijinhos

You Might Also Like

1 comments

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook