Título: Encanto - Vol:|| - Trilogia Mística 

Autora: Jéssica Macedo

Nota:
Ano: 2017
Páginas: 293
Editora: Mundo Uno

Cuidado, contém spoilers! 
Caso não queira, passe direto para minha crítica sobre à obra ou leia a resenha do primeiro livro!
Resenha do livro Magia.
Resenha:
  Annabelle finalmente se descobriu, se encontrou na vida triste que estava levando.
  A descoberta sobre ser uma bruxa deu mais emoção à sua vida e para melhorar ela e seu melhor amigo - Richard - abriram os corações para aceitarem o que sentem!
  Agora com um namorado humano, com controle de seus poderes, um pai que a entende (em partes... rs) as coisas iriam melhorar, pelo menos é o que todos esperam...
  Belle estava entrando no mundo do amor, da namorada apaixonada que vê o garoto perfeito... Assim estava seu relacionamento. Apesar da vida de Richard não ser perfeita, ele não era um garoto revoltado. Viver com uma mãe alcoólatra nunca foi fácil, mas com sua namorada ao lado as dificuldades e diferenças deixavam de ser obstáculos.
  Rick sempre foi o cara bonito e popular o colégio, seu bom coração e simplicidade o diferencia do grupo de amigos que ainda mantém a menina puro veneno... Opaa... A Linda, sua ex-namorada revoltada que vai fazer de um tudo para por fim nesse relacionamento dele com a garota 'aberração' da escola, mas como Belle está aprendendo a fazer mágica, tudo estava se voltando contra a loira popular e sua trupe até alguém aparecer nessa história e abalar as estruturas de nossa bruxa...
  Ryan, ele chegou com seus olhos diferentes, laranja era o cor do pecado no momento, as meninas estavam se mantando por ele e claro que Linda estava no meio, Richard parecia ter sumido, apesar de ser bom ter a ex do namorado fora de seu caminho o garoto novo estava lhe perseguindo, sempre a encontrava, isso estava deixando de ser coincidência, isso era pouco se comparando ao problema de Annabelle se sentir atraída por ele.
  E nossa história só melhora quando uma voz avisa à Belle que alguém quer lhe fazer mal... 

Opinião:
  Sem dúvida o segundo livro é melhor que o primeiro, apesar de ter amado "Magia", gostei muito mais de "Encanto" com seu enredo mais envolvente e rico em acontecimentos.
  No segundo volume da série saímos da vida chata da protagonista apresentada no primeiro volume e vamos para um mundo mágico, uma nova dimensão e revira-voltas.
 Com romance e aventura, Jessica Macedo soube me fazer esquecer do mundo ao meu redor, conseguiu me provar o quanto livros leves podem ser envolventes e nos deixar com um belo de um porre literário!
  O novo personagem é o Ryan, um bruxo com os olhos cor laranja que mexe com a Belle. Desde o começo senti algo estranho pelo personagem e sempre fiquei com um pé atras.
  Apesar da obra ter uma boa escrita, achei bem obvio o personagem, ficou claro demais para mim que ele não era uma flor que se cheire e que a Annabelle não estava em seu estado normal em alguns momentos, achei a mudança repentina da personagem um pouco bruta, acho que poderia ter mais acontecimentos na obra para tirar a atenção do leitor e gerar aquela ilusão de "Belle e Ryan". Eu queria ter sido mais iludida por eles, mas não fui, foi um pouco obvio demais, mas como já mencionei no começo do parágrafo e escrita da autora é boa e viciante, ela envolve o leitor. 
  Reforço com vocês que mesmo que eu tenha gostado mais desse livro do que do primeiro, não poderia deixar de abordar os pontos acima que são relevantes para a minha nota. Se não fosse por isso ele levaria cinco estrelinhas.
  Mas o livro é bom e vale a pena vocês lerem, vão perceber que existem livros leve que podem deixar a gente bem envolvida com o enredo. 

Agradeço a editora parceira, Mundo Uno pelo obra disponibilizada para resenha. 
Aproveito também para convidá-los a participar do sorteio em parceria com a Mundo Uno que está rolando aqui no Blog.

Espero que tenham gostado!
Até o próximo post.
Beijuuu,
Keth

Deixe um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)