Olá, amores!
Outubro chegou e espero que seja um mês maravilhoso para todos nós!
Este é o mês do Halloween e eu e a Jess - Fantástica Ficção - fizemos uma lista com 5 livrinhos de terror para vocês. 
Não deixem de contar se já leram ou querem ler algum desses. ♥

Cinco livros de Terror!

1- Bazar dos sonhos ruins:

Começo com King e essa capa maravilhosa!
Quero muito  esse livro e em breve eu e a Jess vamos ler. 

Sinopse:
Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.

2- Boneco de Pano:
Já li uma resenha sobre esse livro e fiquei louquinha para ler, parece ser muito bom e a capa me deixa bem curiosa para entende-lá.

Sinopse:
Você Está Na Lista De Um Assassino. E Ela Diz Quando Você Vai Morrer. O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf. Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar. Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

3- O menino que desenhava monstros:
Faz um ano que tenho esse livro e acho a edição dele linda! 
Comprei ano passado em uma promo do sub que valeu super a pena... Torçam para eu ler ainda este ano? Por favorzinho... Rs

Sinopse:
Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais. Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é umthriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas. Keith Donohue é o autor do best-seller The Stolen Child, além de The Angels of Destruction e Centuries of June. Seus livros já foram traduzidos para mais de doze idiomas. O Menino que Desenhava Monstros chamou tanto a atenção do público que rapidamente teve seus direitos vendidos para o cinema. O autor, que tem Ph.D. em Inglês pela Catholic University of America, vive em Maryland.

4- O Vilarejo:
Finalmente um que eu liii! Kkk
O livro é bem fininho e muito bom, cada história vai se ligando a outra e o enredo pega a gente de uma forma impressionante! Além da boa história as imagens são bem trabalhadas... 

Sinopse: 
Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas.É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

5- Loui, O palhaço medonho e outros contos:
Mais um que eu li... Gente, vocês estão cansados de saber que só leio romance, né? Kkk
Loui é um livro fino, uma leitura rápida e realmente boa, fiquei agoniada com alguns contos... Rs 

Sinopse:
Acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.


Espero que tenham gostado.
Até o próximo post! 
Beijuuu,
Keth

18 Comentários

  1. Oi, Keth!
    Desses, eu já li O Vilarejo e gostei bastante!
    Esse do King ainda não li, mas pretendo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Keth! eu super curti O bazar de sonhos ruins e quero ler Boneco de Pano e olha que sou bem medrosa pra livros assim! Adorei a lista <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. eu tentei ler Vilarejo Keth hahaha mas larguei, pq era bom demais! Fiquei com o estômago revirado e não deu pra continuar, estava com uma sensação péssima a cada capítulo que iniciava. Se vc gosta do gênero, é um prato cheio!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Vivi!
      Termine de ler!!
      Achei genial esse livro, amei bastanteeee. Mesmo não sendo fã do gênero, eu gostei, é muito envolvente.

      Beijuu

      Excluir
  4. Adorooo terror! Desses, até agora só li O Vilarejo e O menino que desenhava monstros, esse último em especial no final não se mostrou exatamente terror, só pra avisar hahah. Os outros tenho muita vontade de ler, principalmente o do SK!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Carol... queria ter essa coragem de curtir esses livros.
      Esse último me deixou com medinho, mas a minha mãe leu e com todo respeito aos autores ela o achou besta... fiquei boba. Kkk

      Beijuuu

      Excluir
  5. Oi Keth! Não li nenhum desses livros, mas realmente preciso conhecer a escrita do Stephen King e a do Raphael Montes, td mundo fala super bem!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Carol!

      Do King amei bastante Joyland e mega recomendo, do Raphael Montes eu amei e amei a escrita, quero ler outra obra dele.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oii Keth.
    Mal posso esperar para conhecer O Bazar Dos Sonhos Ruins junto com voce. Os outros ainda não li, mas espero fazer isso em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Estou ansiosa para começarmos a leitura!

      Beijuuu ♥

      Excluir
  7. Adorei as dicas de livros. Amo suspense . Estou lendo Caixa de Pássaros e qyase infartando rss bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Sanzinha!
      Kkkk já me recomendaram o livro, só preciso de coragem para ler. Kkkk

      Beiju e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Livros de terror pra mim são piores que filme rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Como nunca li um livro muito tenso de terror, acho o filme pior. kkk
      Mas um dia irei ler para descobrir isso.

      Beijos e obrigada pela visita. ♥

      Excluir
  9. Adoraria ler esse gênero, mas tenho muito medo, não consigo ficar em casa sozinha depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótima que gosta, queria curtir um pouquinho mais e deixar de ser medrosa. Kkkk


      Beijos e obrigada pela visita. ♥

      Excluir
  10. Adorei a lista. Amo livros de terror. Mas já tenho uns na frente "Dracula" e "Entrevista com o vampiro".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que bom que gostou.
      Quero muito ler "Entrevista com o vampiro" o que me falta é coragem,. não foi fã do gênero. rsrs

      Beijos.

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)