[Livrosofia] Livros que provocam certos sentimentos...

setembro 18, 2017

Amores, tudo bem com vocês?

Tem coluna novaaa... Mais uma.. Rs
Claro que em parceria com a minha amiga mais linda do mundoooo D. Jess - Fantástica Ficção
A Jess criou essa coluna para compartilhar sobre experiencias literárias pessoais e fui convidada a participar. Obrigadaaaa, Jess. ♥

Vamos estrear então???

Livros que provocam certos sentimentos... 


Por ser fã de carteirinha de romances, os livros acabam sempre me tirando suspiros e lágrimas, e como isso acontece comigo?
Sou bem emotiva, mas nem sempre isso é o que me faz chorar ou rir com uma história.
Uma obra bem escrita, rica em detalhes que apresenta seus personagens à minha pessoa e me faça senti-los de pertinho é o que me faz gostar de um livro! 
A gente pode sentir tudo!!! Mas nem tudo pode marcar a gente... Por isso que guardo no coração cada livrinho que me faz derramar uma lágrima, pois em algum momento me fez pensar em algo importante, pode me ter feito lembrar de algum acontecimento especial e assim por diante.
Um livro pode provocar tantas coisas, mesmo assim nem sempre sei como lidar com esses sentimentos e até os comuns. 

Bom... Já falei que sou bem emotiva, né? Já disse também que uma história bem escrita me aproxima dos personagens? Agora vamos aprofundar em sentimentos literários?.... Vou abrir o coração e usar um exemplo marcante...

Quando as pessoas me indicam livros na hora eu já anoto e quero ler, mas quando alguém fala muiiito sobre à obra, eu na hora busco adquirir para ler e isso aconteceu uma vez e foi o resultado da minha leitura 'molhada' de tantas lágrimas que saíram dos meus olhos quando li 'O ar que ele respira'.
Vejo na escrita da Brittainy algo que sempre me deixa do ladinho dos personagens como se eu pudesse respirar o mesmo ar que eles! Não havia lido nada sobre à obra, apenas o indicavam e não contavam nada, nadinhaaa, acreditam? Foi então que isso me deixou intrigada e fui ler o tal do livro que tinha gente amando e odiando. Neste momento me deparei com algo INUSITADO! Sim, amores... INUSITADO... Eu não sabia o que fazer para parar de chorar! Minha noite foi terrível. Às lágrimas não paravam e meus olhos ardiam de tanto que eu passava a mão neles, já tinha um rolo de papel higiênico quase no fim ao meu lado e eu ainda estava chorando sem conseguir parar! Naquele dia o livro da autora se tornou um enigma para mim, não sabia o que estava me levando àquele 'drama'. 
Foi então que no dia seguinte entendi exatamente o que se passou...
Sabe aquela frase 'Às vezes você lê um livro, às vezes ele lê você'? Foi isso!
Quando passamos por situações parecidas de algo que lemos isso costuma fazer uma marcaquinha na gente ou enorme como foi comigo. Kkkk

Mas o meu propósito com esse post em falar sobre livros que provocam sentimentos é que: Procurem entender o que eles fazem com vocês como eu busco descobrir o que ele fazem comigo!
Se essas histórias marcam momentos ou vidas elas merecem ser lidas e relidas! Merecem ser conhecidas pelo universo... 

Hoje compartilhei com vocês um pouquinho do que alguns livros provocam em mim... O ar que ele respira me trouxe lembranças e provocou muito mais do que saudade no meu coração chorão.


Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuu,
Keth

You Might Also Like

11 comments

  1. Adooro livros que embalam a gente com uma montanha russa de emoções também! Parece até que somos masoquistas né, gostamos de sofrer com esses livros hahahaha mas costumam ser os melhores <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tbm adoro qnd a leitura me faz reagir de alguma forma, queria q tds os livros fossem assim, hahah
    Gosto de sofrer pelos personagens, confesso kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria que todos os livros fossem assim, Carol.
      A gente se apega a eles de um jeito impressionante!
      Bjs.

      Excluir
  3. Oi Keth! Eu confesso que nem sempre leio dramas, mas às vezes a gente não consegue escapar das emoçoes, além de ser bom pra gente refletir um pouco! Eu nunca li nada da Brittainy mas imagino que eu emocione tb rsrsrs

    Adorei o tema do post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Você precisa ler um livro dela, ela tem uma escrita maravilhosa.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oie Keth!
    Eu geralmente leio livros leves, que não vão me fazer chorar sabe? Mas tem alguns livros que realmente mexem com a gente né? Com A Última Música e O Céu Está em Todo Lugar eu chorei horrores haha
    Amei o seu post! <3

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  5. É verdade, cada livro provoca um sentimento diferente. Amei o post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI KETH

    a leitura é uma coisa incrível, né?
    a gente consegue sentir um monte de coisa sem nem sair de casa, da cama, de cima do livro. É muito lindo mesmo.
    Não é a toa que você se emocione tanto.

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii d. Keth!!! Eu adorei seu post. Sempre gosto de ver como as pessoas lidam com certos livros. Apesar de voce ser bem emotiva, da para ver que existem pontos certos onde um livro pode te tocar. Seu post ficou lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Este tipo de leitura sempre trás sentimentos que nos derrubam, e que nos fazem pensar momentos que passamos ou lembramos de alguém. Este tipo de leitura me prende me absorve quando é tipo não consigo largar. Meu sentimento é preciso ler mais e mais além do chororo.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook