Olá, amores!
Como vocês estão?
Gente... Minha vida anda tão corrida que mal estou conseguindo ler e companhar os comentários aqui do blog... Peço desculpa com todo o meu coração para vocês, estou fazendo o possível para me organizar, mas está difícil....

Chega de ficar lamentando, né?
Desta vez a Jess - Fantástica Ficção - construiu uma lista maravilhosa em que finalmente não irei repetir livros. Kkkkk
Não se esqueçam de passar no blog dela para conferirem seus escolhidos.

Vamos então aos cinco livros?

Cinco livros esquecidos, mas maravilhosos!

Primeiro: Querida

Sinopse:
Em Querida, Lygia Bojunga faz de Pollux – o personagem central do livro – um menino entregue ao ciúme que sente da mãe. Ele busca refúgio dos efeitos devastadores desta emoção na casa de um parente desconhecido: Pacífico. As histórias afetivas de Pollux e Pacífico se entrelaçam, levando os dois a questionamentos e apaziguamentos definitivos.

Ao ser perguntada se Querida podia ser, também, um livro para crianças, Lygia se limitou a responder:

Talvez até possa ser. Depende da criança... 

Até o ensino médio eu não conhecia a escrita da Lygia Bojunga como muitas pessoas conheciam por terem lido 'A Bolsa Amarela'. 
Minha amiga e apresentou Querida que é um dos livros mais lindos que li na época e até hoje suspiro ao me lembrar dessa emocionante história que tem uma escrita leve e com um certo mistério que deixa a gente devorando cada letra, cada página desesperadamente.... Esse livrinho difícil de se achar é um dos meus grandes amores e recomendo a leitura a todos que desejam uma leitura leve e emocionante. 

Segundo: O Fantasma da Ópera 
Sinopse:
Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris? Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa? Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, O fantasma da Ópera combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos.

Esse livro foi um achado para mim!
Estava procurado um livro para ler e não queria nada do Sparks porque estava levando muitos spoilers nos corredores da escola (kkk)... Fui procurar um livro diferente e acabei encontrando esse lindinho do Leroux.
Podem acreditar, mas eu nunca havia ouvido falar sobre o livro e o filme, a professora da biblioteca começou a me contar sobre ele e foi ai que levei essa coisinha para casa. Em dias voltei para a biblioteca indicando esse livro pra todo mundo. Kkk
Foi uma leitura tão legal que fiquei viajando por dias nesse romance. 

Terceiro: Amanhã você vai entender
Sinopse:
A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar.

À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.

Mais uma descoberta na biblioteca da escola....
Querendo encontrar um livro diferente fui passando a mão pelas lombadas dos livros na estante e vi essa coisinha fininha e nova no meio de uma porção de livros grandes, a capa me deixou curiosa então peguei o livro para ler e no dia seguinte estava me xingando por ter lido tão rápido!
No começo fiquei confusa até me centrar mais na leitura e me sentir dentro do enredo super envolvente. 

Quatro: Matilda  
Sinopse:
Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentava seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. Depois de mil peripécias, em que tentou se livrar da tirania dos pais e da diretora, Matilda acabou encontrando a compreensão de uma professora, srta. Mel, com quem foi morar.

Ai... Amo falar desse livro... Ele marcou o meu quarto ano e até hoje converso com a professora que leu esse livro para a minha classe.
Matilda fazia a minha classe ficar em silêncio e em paz. Foi uma das melhores coisas que essa minha ex-professora fez, nós imaginávamos coisas diferentes e foi uma experiência muito legal!
Indico esse livro para o público infantil.  

Quinto: O Retrato de Dorian Grey 
Sinopse:
Dorian Gray é um jovem belíssimo, que tem seu retrato pintado por Basil Hallward. Ao ver a pintura, o lorde Henry Wotton interessa-se em conhecer o rapaz e o ajuda a tomar consciência de sua beleza e juventude. Dorian é então iniciado em um mundo de vícios e desregramento. Apaixona-se pela própria imagem e deseja permanecer sempre belo e jovem. Misteriosamente, ele pára de envelhecer e o retrato começa a mudar, refletindo seu real estado de degeneração.

O último e não menos importante... Quando saí da onda de livros da Lygia Bojunga e me deparei com essa edição de O Retrato de Dorian Gray - na casa da minha vó -  fiquei curiosa para ler.
Foi uma leitura legal e diferente apesar de pouco me lembrar do livro, me lembro que amei a leitura, porém não gostei do filme.
Até hoje sei que o meu contato com esse livro foi importante por ter lido algo mais maduro...
Tenho interesse em ler a obra completa sem censura. Alguém já leu?

Fico por aqui, amores.

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Beijuu,
Keth

5 Comentários

  1. Oi Keth, sua lista me fez lembrar que ainda quero ler O fantasma da ópera, mas o tempo vai passando e a gente vai esquecendo, né? Foi bom lembrar! E tomara que tudo se ajeite logo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oii Keth, tudo bem?
    Nossa adorei sua lista. Conheço alguns de longe, mas não li nenhum ainda e todos parecem ser maravilhosos.
    Acredita que nem sabia que Matilda era um livro?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Keth!
    Desses, eu tenho O Fantasma da Ópera mas ainda não li. EU já li Dorian Gray e não achei lááá tudo isso que dizem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Adorei a lista, quero ler matilda e quem sabe o retrato de Dorian Gray. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa lista de vocês! Tô até pensando em fazer uma!!
    Matilda é lindoooo
    O primeiro eu não conhecia mas achei bem interessante! Se eu achar quero ler!
    Quero muito ler Fantasma da Ópera pq só conheço o filme e gosto muito!
    E o Retrato de Dorian Grey tb!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)