Resenha: Um Sonho de Amor

Autor: Hezaro Viana 

Nota:
Ano: 2017
Páginas: 250
Editora: Upbooks
Resenha:
Louise é uma mulher bonita e chama atenção por onde passa, seu sonho sempre foi ser modelo...
Seu sonho de ser uma modelo famosa se dissipou diante de seus olhos quando acreditou em um amor de mentira que a levaria ao exterior para realizar o que tanto queria, mas o seu ponto de destino foi em uma casa de prostituição.
Em prantos e com medo... sua única esperança era em Deus, Ele iria vir ajudá-la de alguma forma.
Além de viver submetida a dar o seu corpo, precisava quitar a divida de vinha acumulando por comer e ter onde dormir, de um jeito ou de outro precisava ir para fora mais uma vez e conseguir dinheiro... Então Olavo apareceu.

Louise estava com medo e com muito esforço resolveu vencer o medo e conversar com o homem que se aproximava e a observava desde que entrara no bar. Quem diria que ele resolveria uma parte de seus problemas?
Olavo se encantou pela moça bonita, mas só o que ele queria era conversar com alguém para se distrair e tomou a atitude de se aproximar da moça.
Durante a conversa dos dois Deus apareceu no meio do diálogo de Louise e Olavo abriu seus olhos para o Céu... Para Aquele que lhe deu a vida. Louise sentiu uma força dentro de si que pedia para sair e então compartilhou o que ela estava passando no momento, assim aproveitando a oportunidade já que Olavo só queria alguém para conversar e esquecer um pouco de seus problemas familiares. Foi então que no dia seguinte da conversa que tiveram quando ela acordou no quarto de hotel onde ele a havia levado se deparou com sua liberdade sendo paga.

Em meio ao caos de quitar a divida que não estava sendo aceita pois eles não queriam perder a jovem tão bela que deixava os homens babando e abrindo os bolsos, Louise precisou fugir, mas parecia que esse tormento não iria acabar pois estava sendo procurada em tudo que era canto, a chance de ser encontrada por aqueles homens era muito grande e provavelmente se isso acontecesse aquele momento seria o seu fim... Infelizmente os homens de Dominique a acharam e ela só pensava que seria seu fim até um policial lhe salvar e mais uma vez a gratidão ser o motivo do seu coração pulsar.

Esdras ficou chocado com a historia de Louise e decidiu ajudá-la. A levou para à casa de sua tia Dalila e a moça começou a trabalhar para a família, já que à sua havia lhe abandonado mesmo depois de suas súplicas, não lhe restava mais nada e está nova vida iria lhe fazer bem.
Sem entender o abandono da família e por lhe fazerem parecer tão baixa e motivo de vergonha, Louise seguiu a vida, mas Deus lhe proporcionou incríveis oportunidades e momentos, e com eles momentos tristes também vieram... Talvez um homem tenha vindo com esses acontecimentos também.
 "Quando a vida frustra os sonhos.

Somente o amor pode restaurá-los."
Opinião:
Um sonho de amor é um livro rápido que tem uma leitura fácil... Li em um dia... Rs 

A família da protagonista é bem humilde e cristã o que fortalece ainda mais a fé da personagem em Deus com o histórico religioso que vem de dentro de sua casa

Loiuse é uma personagem de se emocionar. Ela vem sofrendo com a mãe que nunca está satisfeita com o que ela faz e vai levando a vida assim até ir atrás de seus sonhos e sofrer as consequências de uma mentira... Essa protagonista me emocionou em alguns momentos por sua luta, por não deixar a sua fé sumir, por acreditar no amor depois de sofrer uma ilusão amorosa. Fiquei lendo esse livro e me esqueci do mundo pois precisava acompanhar os passos dessa mulher que vinha sofrendo tanto com a vida, mas nada parecia lhe deixar abalada a ponto de perde a esperança! 

Amar vai além de dizer "Eu te amo"... É demostrar! É fazer AQUELA diferença boa na vida de alguém! É ser capaz de conhecer os seus erros, pedir perdão e não ter vergonha! 
Vemos o amor de uma filha, o amor de um casal, o amor de uma mãe...

Apesar de ser um lindo livro... eu não me senti tão próxima dos personagens, foram poucos momentos em que a Louise me emocionou e gostaria de ter tido uma leitura mais intensa...

Recomendo o livro para quem gosta de romance e indico também para quem deseja conhecer romances cristãos.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post! 
Beijuu,
Keth

8 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog, já estou seguindo!
    Gostei muito da resenha, ainda não conhecia o livro.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Keth!
    Menina, eu pensei que o livro ia ser super pesado, mas que bom que parece ser fácil.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que os personagens em si não tenham te conquistado, mas a história parece trazer um significado grande e bonito, as vezes é errando que aprendemos e conhecemos o amor verdadeiro!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha. Esse livro está na minha meta de leitura de agosto. O enredo parece ser bom, né ? É um assunto que muita jovens sofrem no mundo. Tô na expectativa da leitura.

    ResponderExcluir
  5. É um lindo livro... A capa então haha. Amei a sua resenha e a forma que você falou do livro. Parabéns.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá, Keth! Obrigado pela oportunidade de estar em seu blog. Sempre bom contar com pessoas que apoiam a Literatura Nacional. Sucesso para você.

    Hezaro Viana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Keth! A paz de Jesus! Amei a resenha e conhecer mais desse livro. Muito obrigada pela sua parceria com a upbooks.

    Lidayana Maia

    ResponderExcluir
  8. Bela resenha Keth!!! Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas fiquei com vontade pela resenha. Já notei em outras resenhas desse mesmo livro que as pessoas estão comentando que não estão conseguindo ficar próximas dos personagens...mas mesmo assim espero ler um dia para tirar minhas próprias conclusões.
    Um forte abraço e fica com Deus. Bjs
    Seguindo para te acompanhar..

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)