Resenha: Como Viver Eternamente 

Autora: Sally Nicholls

Nota:
Ano: 2014
Páginas: 232
Editora: Geração
Resenha:
Sam tem 11 anos é um garoto amado que vive rodeado de médicos e da família.
Sua vida gira em torno da luta de viver mais um dia por causa da leucemia, mesmo assim a cede pela vida e realizar sonhos nunca são deixadas de lado quando se acredita.
Felix é amigo de Sam e tem 13 anos, eles se conheceram no hospital e hoje estudam juntos na casa de Sam em alguns dias da semana.
A amizade entre eles só cresce e emociona, faz uma luz brilhar dentro de cada um, faz a alegria se transbordar de dentro deles e contagiar o próximo.
A Sra. Willis é a professora dos meninos e em uma de suas atividades acabou dando a ideia deles escreverem um livro e claro que Sam entrou nessa e escreveu à sua história, ou muita mais que ela.
Com as ideias sempre afloradas o jovem Sam escreve uma lista de coisas para fazer, por causa do doença e à sua disposição física ele acaba não levando isso a sério até começar a realizar cada um dos itens e viver esses momentos intensamente.
Quando Felix morre o mundo de Sam para, tudo perde o sentido, sua vida muda, a solidão começa a pairar ao seu redor, mas saber que seu amigo não gostaria de nada disso o faz pensar no que deveria ter feito... Ele apenas decide viver e seguir em frente.
Nenhuma vida é perfeita... Ninguém vive para sempre... Sam provou ao contrário.
"Deus é como um grande médico. Faz as pessoas ficarem doentes só para fazê-las melhorar - do mesmo jeito que os médicos dão quimioterapia às pessoas para fazê-las melhorar. Não importa para Deus se você morrer, porque você acaba indo para o Céu, que é onde Ele vive, de qualquer maneira." - Página: 53
Opinião: 
Como viver eternamente é um livro emocionante que me fez pensar na vida, olhar o mundo através de um jovem que mesmo em meio as dificuldades consegue dar um passo e ser alegre, que mesmo depois de um momento difícil decidi viver, alguém que marca sua existência na vida das pessoas... 

Esse livro é lindo, me emocionei em cada página lida! 
Quando li pela primeira vez fiquei muito emocionada e na segunda vez não foi diferente.
A leitura é bem rápida e a escrita da autora é ótima, leve e fácil de se entender.
Super recomendo o livro para quem deseja se emocionar e entender um pouco mais sobre o sentido da vida...

Ah... O livro é narrado pelo Sam... Esse é o livro da história dele... 


Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Beijuu,
Keth

4 Comentários

  1. OI KETH

    só pela sinopse e a sua resenha, a gente já vê que é uma obra carregada de emoção e liçoes valiosas! Achei a capa lindaaaaaaaa! Fiquei curiosa pra saber mais sobre a vida do Sam :B

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helllz, liiinda!
      Ele é lindo demais amiga... Choro sempre.
      Beijuu.

      Excluir
  2. Se até a sua resenha me emocionou, imagina o livo! Ainda mais tratando de crianças e de um tema tão complicado, não tem mesmo como não se emocionar e se sentir próximo dos meninos. Adorei a resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Carol é emocionante demais... Meu coração chega a ficar apertado só de lembrar.
      Beijos ♥

      Excluir

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)