[Resenha] Uma Chance para a Esperança

maio 18, 2017

Resenha: Uma Chance para a Esperança

Autora: Socorro Araújo

Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2016
Páginas: 274
Editora: UpBooks
Resenha:
Ester é cristã, sua ligação com Deus é comum para ela, falar com Ele é parte da sua rotina, mas o que ela não sabia é que Ele a está usando como instrumento de mudança.

Pedro, irmão de Ester, estava indo para casa, havia acabado de sair da Igreja e foi pego de surpresa por dois assaltantes. Durante o acontecimento levou um tiro que o deixou em uma cadeira de rodas. Revoltado com o que havia lhe acontecido, Pedro não conseguia aceitar sua atual situação. Ele se perguntou muitas vezes como Deus poderia ter deixado fazerem isso com ele. Sem conseguir as respostas que queria, ele decidiu deixar Deus de lado, porém Deus jamais deixou Pedro.
Ester teve um relacionamento anterior bem desconfortável, se sentiu humilhada por seu ex-namorado e decidiu que não iria mais se envolver com ninguém... Até Daniel aparecer e ela se sentir na beira de um precipício.
Gabriela não deixa de agradecer a Deus por tudo que Ele lhe proporcionou, porém, como toda pessoa ela tem um segredo... Um desejo profundo que poucas pessoas sabem que ele existe. Mas, Deus nutre seu coração de esperança.

Sara sempre foi apaixonada por Pedro, nunca teve coragem de se aproximar dele na igreja. Quando soube do ocorrido com ele, ficou desesperada, queria falar com Pedro e declarar seu amor. Seu desejo era estar ao lado dele neste momento difícil chegava a ser insuportável.

Sara, Pedro, Ester, Daniel e Gabriela, têm sonhos e desejos, estavam perdendo um pouquinho da esperança, mas Deus tinha preparado o caminho deles com gotas de esperança, amor e respostas.

Pedro ouviu a palavra de Deus que surgiu em uma conversa com seu amigo...
Ester virou instrumento de ajuda, através de sua luz e palavras, uniu uma família e superou o seu medo.
Gabriela sempre com seu doce coração, sua fé e devoção a Deus lhe deram o que tanto queria.
Daniel teve mais do que as palavras de Deus em um grupo de amigos cristão, as respostas apareceram e à justiça foi feita aliviando os seus ombros.
Sara conseguiu abrir seu coração e mudar a sua vida.

Cada um fez com o auxílio de Deus uma mudança em alguém, todos foram frutos da fé e da esperança que se têm Nele.

Opinião:
Gente, o que falar desse livro lindo?
Esse foi o primeiro romance Cristão que eu li e fiquei muito emocionada com a obra.
O livro nos apresenta diversos personagens que estão passando por momentos difíceis, já estão perdendo a esperança e deixando de acreditar em Deus, acaba que um passa as palavras Dele para frente e isso vai gerando um ciclo de fé, as pessoas começam a prestar atenção à sua volta e percebem a mão de Cristo agindo através das pessoas, usando nós como instrumento de milagres.
Uma chance para a esperança não é um livro que vem para pregar a palavra de Deus, mas ele nos leva a abrir nossos olhos, a buscar sim ajuda Nele quando precisarmos, mas reconhecermos as coisas boas da vida e agradecermos por isso. Esse livro vai além da fé, vai em respeitar o próxima, em acolher quem necessita de ser acolhido, não é porque nós não acreditamos em algo ou não precisamos de alguma coisa que é assim com o outro também.
Fiquei muito emocionada com cada personagem que a Socorro me fez conhecer, me lembrei de várias pessoas próximas de mim que passaram por coisas parecidas... Isso me deixou sem palavras.
O final do livro é lindo... Não tem como não amar...
Eu realmente indico o livro para quem é Cristão, pois para mim foi uma leitura um pouco lenta, apesar de me emocionar, não estava acostumada com esse tipo de leitura, tive que ir com calma. Para quem é religioso/a à uma probabilidade da leitura ser mais prazerosa.

Para quem não é religioso, acho que pode sim se desafiar a ler este livro e quem sabe se encontrar nele... Tudo isso é uma questão pessoal. Um momento, a pessoa, sua história de vida e assim por diante são coisas influenciam em sua leitura.

Quero agradecer a UpBooks pela parceria, amei ler este livro!
*Amores, tive que republicar este post, pois não havia divulgado a resenha em outras redes e ele acabou saindo no dia errado aqui no blog... Por conta da minha correria na faculdade consegui fazer isso apenas hoje (18/05).

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Beijuuu,
Keth

You Might Also Like

36 comments

  1. Aii que tudo! Parece um ótimo livro, daqueles que nos mostra a importancia da fé. Queria muito ler e me identificar com esses personagens. Um livro cristao que li e que indico é A ovelha e o Dragao. É muito bom, é uma trilogia aliás.
    Minha flor, estou te seguindo no GFC, se puder retribui ficarei feliz.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma.
      Eu não conhecia esse livro, irei anotar a dica para ler.
      Super recomendo esse romance, é lindo.
      Seguindo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Raramente lei livros dessa temática. Mas confesso que a história me atraiu bastante.
    Possivelmente me identificarei com algum dos momento passados pelos personagens. Acho que vale a pena dar uma conferida.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.
      Quando tiver oportunidade leia sim... É um lindo livro, muito emocionante. Caso leia, espero que goste.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Keth! Eu queria muito ler esse livro tbm, a capa é linda né?
    Que bom que gostou da história, gostei de saber sua opinião!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      A capa e a diagramação são lindas e o conteúdo também, nem preciso me dizer o quanto fiquei feliz com isso, né? Rs
      Beijos.

      Excluir
  4. Ola Keth, gostei muito da sua resenha, acho muito válido livros que nos trazem lições, que nos explica como Deus, esta presente o tempo todo em nossas vidas. Esse é um livro Cristão, eu leio muito livros espiritas e amo as leituras, sempre traz um grande ensinamento!!! Acho que independente de religião, devemos estar abertos para novas leituras sempre!!
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, One.
      Isso é verdade... Mas, nem todos conseguem isso... Eu por exemplo nunca tinha lido livros que não fossem católicos e também não gosto de ler livros espíritas, por isso respeito o gosto de cada um e indico sempre para quem está disposto a algo novo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amo livros cristãos e desde que conheci a UpBook me apaixonei por esse livro. Amei sua resenha e conhecer mais sobre o "Uma chance para a esperança". Deus tem planos diferentes dos nossos, mas quando não conseguimos entender, murmuramos e até o deixamos, como fez Pedro. Mas tudo que acontece tem um propósito. Que vontadeee de ler esse livro. <3 Essa capa é tão linda. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi.
      Leia sim esse livro! Sei que você vai amar... O amor e ensinamentos desta obra são de deixar a gente sem palavras.
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu amo livros cristãos e ainda mais quando Deus se manifesta na vida das pessoas de uma forma tão sublime que faz qualquer pessoa crer na magnitude dEle. Amei a sua resenha Keth e fiquei tão tocada quanto você com essa história. O primeiro romance cristão que eu li foi Quero Me Apaixonar e foi sensacional! Deus fala fortemente nos corações dos personagens e ainda há um momento de conversão muito tocante. Agora quero ler esse livro mas o preço dele está um pouco salgado para mim por enquanto :/
    Amei as fotos e a capa está maravilhosa!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou interessada, Cami.
      Quando eu ver o livro por um valor mais acessível eu te aviso. Vou anotar esse que falou para eu conhecer.
      Beijos.

      Excluir
  7. Que lindo! Faltam livros desse gênero no mercado e eles tem um público cada vez maior :D
    Adorei a dica, lerei com certeza!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Vivi.
      É uma obra linda obra, espero que toque o coração de muitas pessoas.
      Espero que quando ler, goste muiiito dele.
      Beijos.

      Excluir
  8. Ola, Kethlyn! (:
    Eu adorei a premissa do livro, parece ser reflexivo por conta dos assuntos que aborda. Aposto que deve dar uma boa sensação depois que termina. Anotei aqui, vou procurar ler.
    Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmim.
      Espero que leia e que ele toque o seu coração.
      É uma obra linda de ser lida.
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá! Nunca li um romance cristão e por isso não sei se me agradaria... Mas parece interessante, talvez eu consiga dar uma chance e aproveitar a leitura :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Flor, espero que algum dia você leia um que lhe toque o coração... Caso leia esse, desejo que ele te encante mais do que me encantou.
      Beijos.

      Excluir
  10. Keth

    Que resenha linda!!
    Eu nunca li um livro assim, mas tenho curiosidade. É como você disse, quem sabe a gente acaba se encontrando nele.
    A verdade é que passa uma mensagem linda e para ser refletida, com certeza uma leitura enriquecedora.
    Vou anotar a dica aqui.

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê.
      Que bom que gostou da resenha, muito obrigada.
      Espero que leia e que goste!
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá,
    Parabéns pela resenha.
    Esse livro nos traz mensagens maravilhosas mesmo.
    Beijos,
    Rachel
    http://herdeiraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Keth, sua linda, tudo bem?
    Eu gosto de enredos que falam de fé e de esperança. Mesmo sendo um livro religioso, tenho certeza de que a mensagem é linda e irá tocar meu coração. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cilaaa!♥
      Ai que você gosta disso precisa ler essa preciosidade. Você vai mais que amar, essa obra vai te conquistar.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oii Keth!
    Eu simplesmente amei cada pedacinho desse livro. Quero dizer, nunca tinha ouvido falar sobre livros cristãos com essa pegada mais ficcional. Eu simplesmente ideia desse livro.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess.
      Que bom que gostou... Ele é lindo, acredito que você iria gostar da leitura.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá, Kethlyn.
    Nossa, que resenha linda, que história linda, que diagramação linda e que capa linda, hahahaha.
    O livro tem personagens fortes e desiludidos que de alguma maneira irão encontrar a esperança. Não leio romance cristão, mas adorei a dica, com certeza deve ser uma leitura agradável para quem gosta do gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Poxa, que pena esse tipo de livro não faz o seu tipo.
      Ele é lindo, me tocou bastante, foi uma experiência nova que eu gostei e muito.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oie keth,
    Li a sua resenha e fiquei maravilhada com a tua opinião. Acredito que esse é um gênero muito prespicaz e conservador. Gosto quando os autores sabem dosar entre a fé e a percepção humana! É uma leitura bem agradável e reflexiva, não é?
    Espero quem saber comprar o livro. Gosto de romances Cristãos.
    Amanda M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda.
      Você precisa ler esse livro! Vai amar a leitura.
      Eu fiquei encantada... Me passou muito coisa linda que irei guardar para o resto da minha vida.
      Beijos.

      Excluir
  16. Aiiii nossa, parece ser um livro lindo, já quero. Eu não sou muito fã de livros com a temática cristã, gostei apenas de um até hoje, espero que este me surpreenda.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!
      Espero que goste desse, caso o leia.
      Um abraço.

      Excluir
  17. Realmente a leitura é muito boa, eu particularmente amei. Gostei da resenha.

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) 😍❤

    ResponderExcluir
  18. Oi Keth!
    Amei tua resenha! Eu li o livro e me emocionei também em alguns momentos. Não sou religiosa, mas com certeza a leitura me acrescentou muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Que resenha lindaaa! Você retratou muito bem tudo que eu senti ao ler o livro. É um obra excelente, um poço de esperança.
    Adorei!

    Beijos,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela resenha! Ainda não li a história da querida Socorro Araújo (também faço parte do time de escritores da UPBooks), mas está na minha listinha😉. É muito bom esse tipo de divulgação, pelos comentários vejo que muitos ainda não conhecem ficção cristã,resenhas como a sua ajudam muito.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário... vamos papear ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)

Mais vistos

Facebook