Livro: A Profecia de Mídria Vol:1 (Os Mistérios de Warthía) 

Autora: Denise Flaibam

Ano: 2013
Páginas: 392
Editora: Novo Século

Resenha:
O livro conta a história de Serafine, uma jovem que foi encontrada na porta de casa dos seus pais adotivos Alanor e Mégara, a jovem tem riscos brancos pelo corpo e sua mãe tenta esconder para que ninguém da Vila do Sol veja isso. 
No dia do seu aniversário acontece uma guerra, lobos enormes aparecem na Vila, seu pai é morto, sua mãe e sua melhor amiga somem e Serafine fica desesperada.
Jarek e Ývela são seus guardiões e estão aqui para salva-lá porém não conseguem conversar a garota de que querem ajuda-lá então Serafine foge e se perde na mata.
Jarek fica muito irritado mas é seu dever proteger a menina, Warthia depende dela. Ývela é mais calma e pede para ele ter paciência.
Ja cansada Serafine pega no sono e seus guardiões a encontram. A jovem consegue ser convencida de que precisam dela e decide ajudar (já que não tem outra escolha, a Vila onde vivia virou um caos).
Serafine, Jarek e Ývela andam um longo caminho para cumprirem seu dever de levar a jovem e a profecia ser realizada. Sua guardiã para  no Povoado de Águas Claras, eles precisam de abrigo e procuraram por lá. Através de um ritual muito comum para o povoado a Deusa das Águas (Deusa Ímani) mostra para a garota o que ela precisa fazer para cumprir sua missão através de Grímena (líder do povoado) que recebe o espirito da Deusa. 
Tendo a confirmação que ela é a escolhida eles continuam a caminhada. Durante o caminho acontece um imprevisto e Serafine corre risco de vida mas é salva por um animal bem fofo (para ela) que lhe da um antídoto, ele se chama  Guillian é o seu terceiro guardião.
Lonel é um elfo o Protetor do Castelo das Quatro Luas ele pede para que Guillian leve Serafine a sua aldeia para encontrar o mestre (o pai de Guillian).
Mesmo sendo proibido de voltar a sua Vila, Guillian retorna pois essa é sua missão e deve fazer isso. Ele não e muito bem recebido, Serafine passa por desafios do mestre para provar que é de fato a escolhida e graças a Jarek ela consegue passar pelos desafios. 
Era estranho sentir afeto por Jarek ele na maioria das vezes era bem arrogante com ela, porém a ajudou bastante quando não teve Ývela para lhe proteger. Guillian é condenado a morte mas é salvo e logo volta com Jarek e Serafine para concluir o que começaram.
A Profecia diz que Serafine é a escolhida para matar Sharowfox (uma feiticeira).
Será que Serafine seria mesmo capaz de matar essa feiticeira? 
Muitas pessoas sofreram ela precisa por um fim nisso e com a ajuda de seus guardiões ela começou a treinar para aprender a lutar e dominar seus poderes. 
P.S.: Eu ameiii!
Esse livro é muito bom mesmo!
O livro chama atenção do logo no início da história quando diz sobre os "riscos brancos" no corpo da Serafine é impossível não deixar uma pessoa curiosa com isso (a forma da autora escrever desperta muita curiosidades).
O Jarek é um personagem perfeito! Queria eu ser a Serafine só para ficar ao lado dele mesmo ele sendo um pouco...Arrogante (É meu povo se apaixonar por personagem literário já é algo muito comum pra mim, quando saio dos livros e vejo os garotos que conheço...Da uma decepção </3...Preciso ir pra Minas rsrs).
A Ývela é fofa e mostra ser forte e gosto de livros assim onde a imagem feminina não fica fazendo muito drama (sou  super dramática mas não curto muito ler livros assim, já basta eu kkk).
A história é envolvente do começo ao fim e quem curte Harry Potter vai dar pulinhos de felicidades com ler as palavras "Fênix" e "Patrono" (fiquei doidinha kkk).
Super recomendo o livro para quem curte literatura fantástica.
 
P.S.2: Amei seu livro Denise <3 Muito obrigada pela parceria e pela confiança de me deixar divulgar e resenhar sua obra...Beijos!
 Adquira na Amazon:
E-book: Clique aqui
Físico: Clique aqui
Adquira na Saraiva:
Físico: Clique aqui
Adquira no site da autora:
Físico: Clique aqui
Fanpage:
Instagram:
Skoob:
Até o próximo post :)


Deixe um comentário

Obrigada por deixar o seu comentário! ♥
Caso tenha um blog deixe aqui o link para eu conhecer. =)